Mostra Sesc de Culturas Sertão Central 2019

Com uma riquíssima bagagem de 20 edições, a Mostra Sesc de Culturas, já tradicional no Cariri, chega agora ao Sertão Central, celebrando os talentos dessa bela região. As cidades de Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Ibaretama vão receber um caldeirão cultural repleto de manifestações artísticas nos campos da música, artes cênicas, artes visuais, literatura e audiovisual.

A Mostra Sesc de Culturas mantém viva a chama da tradição, convidando as pessoas a virem às ruas vivenciar a cultura popular local, experimentar novas estéticas de entretenimento, bem como apreciar talentos de outros locais, já que também abre espaço para artistas de todo o País.

O evento tem programação gratuita, com shows musicais, mostras de cinema, exposições, rodas literárias, teatro de rua, debates e workshops. Serão 3 dias intensos de troca de saberes entre público, artistas e pesquisadores, celebrando um encontro plural e democrático.

Quixadá e Quixeramobim serão os polos principais da Mostra, recebendo respectivamente os shows de abertura e encerramento. O primeiro, no dia 25/07, com a banda mineira de pop rock Jota Quest e o segundo, no dia 28/07, com o cearense Fausto Nilo e o baiano Moraes Moreira. Senador Pompeu e Ibaretama completam o circuito, recebendo atividades diversas que integram o evento.

A Mostra vai pro mundo e o mundo vem pra Mostra. Venha você também para o encontro da cultura com a força popular.