Mostra Sesc de Culturas Cariri 2019

Com um amplo repertório de 20 anos na região do Cariri, a Mostra Sesc de Culturas passou pelo Sertão Central em 2019 celebrando os talentos dessa bela região. As cidades de Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Ibaretama se transformaram num caldeirão cultural repleto de manifestações artísticas nos campos da música, artes cênicas, artes visuais, literatura e audiovisual.

Agora chegou a vez de voltarmos ao berço cultural! A Mostra Sesc de Culturas retorna ao Cariri na sua missão de manter viva a chama da tradição e a potencia criativa das artes contemporâneas, convidando as pessoas a irem às ruas vivenciar a cultura popular local, experimentar novas estéticas artísticas, bem como apreciar produções de outros locais, já que também abre espaço para artistas de todo o País.

O encontro tem programação gratuita, com shows musicais, mostras de cinema, exposições, rodas literárias, espetáculos de teatro, dança e circo, debates e outras ações formativas. Serão cinco dias intensos de troca de saberes entre público, artistas, pesquisadores, mestres e brincantes, celebrando um encontro plural e democrático.

Crato e Juazeiro do Norte serão os polos principais da Mostra, recebendo respectivamente os shows de abertura e encerramento. O primeiro, no dia 08/11, com a consagrada cantora baiana Gal Costa e o segundo, no dia 12/11, com o paulista Nando Reis.

A Mostra vai pro mundo e o mundo vem pra Mostra. Venha você também para o encontro das culturas e dos encantos.